Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Noticias do Estado

Jogos Escolares de MS oferecem infraestrutura adequada para valorizar o esporte e os participantes

Publicada em 22/06/2024 às 21:44h - 7 visualizações Governo Do Estado

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Jogos Escolares de MS oferecem infraestrutura adequada para valorizar o esporte e os participantes

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, para atletas de 12 a 14 anos, estão acontecendo em Campo Grande e proporcionando uma infraestrutura adequada para atletas, técnicos, chefes de delegação, árbitros e todos os envolvidos.

Organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), o evento termina neste domingo (23), conhecendo os últimos campeões.

O Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional (IEDHI) venceu chamamento público da Fundesporte para cuidar da infraestrutura dos Jogos. A diretora-presidente, Adriana Varela, destaca que, desde a leitura do chamamento, ficou claro que a Fundesporte buscava uma nova modelagem de infraestrutura para valorizar o esporte e os participantes.

“Organizamos a infraestrutura para receber os 56 municípios participantes, oferecendo hotelaria, alimentação, serviços de limpeza, saúde e materiais de divulgação. Demos suporte completo para os locais de competição”, explica Adriana.

Adriana também menciona o impacto positivo do evento no setor empresarial local. “Contratamos 12 hotéis para hospedar atletas, chefes de delegações e técnicos, com café da manhã incluso. Organizamos almoço e jantar no Cedesc, onde montamos um centro de convivência para confraternização e socialização. O cardápio é balanceado e aprovado pela Fundesporte”, detalha.

 

 

 

 

 

O IEDHI garante a infraestrutura nos 11 locais de competição. “Levamos cadeiras, mesas, som, tendas, bebedouros, água e gelo, pois alguns locais não são ginásios. No Parque dos Poderes, montamos estrutura para ciclismo e, no atletismo, também instalamos toda a infraestrutura necessária”, diz Adriana. Além disso, a equipe é responsável pela limpeza dos locais de competição e pelo centro de convivência, bem como pelo setor de saúde, com técnico de enfermagem e ambulância disponíveis.

Também são fornecidos materiais de divulgação, faixas e banners com as logomarcas da Fundesporte e do Governo do Estado. “Distribuímos camisetas, squeezes, sacochilas e crachás aos participantes, e providenciamos geradores e banheiros químicos onde necessário”, acrescenta Adriana. Todos os atletas possuem seguro, e o transporte inclui vans para deslocamento entre os locais de competição e o centro de convivência.

Maria Celena de Souza, da Prime Buffet, é responsável pelas refeições no Cedesc. “Preparamos um cardápio variado, aprovado pela Fundesporte, e temos uma equipe de cozinha com 15 pessoas e uma nutricionista. Estamos conseguindo atender a todos”, afirma.

 

 

 

Matheus Dulcídio Moura de Souza, treinador da equipe de Rochedo do futsal masculino, elogia a infraestrutura. “Tudo é excelente, desde os hotéis até a alimentação. Não temos do que reclamar. A organização está impecável”.

Adalberto Ferreira, técnico do futsal masculino de Jardim, também está satisfeito. “As crianças estão bem alojadas em hotéis, as quadras são espaçosas e limpas, e a alimentação está adequada para os atletas. A Fundesporte fez um ótimo trabalho”, comenta.

Rafael Ximenes de Oliveira, atleta do futsal masculino de Jardim, aprecia o hotel. “É simples, mas confortável. As quadras e a alimentação são boas. Esta é minha primeira vez nos Jogos Escolares e estou adorando”, diz.

 

 

 

Miller Borvao Samairo, técnico da Escola Municipal Indígena Guarani Kaiowá, de Amambai, compara a infraestrutura dos Jogos Escolares da Juventude ao nível das competições nacionais. “A Fundesporte está sempre avançando. Participo de competições nacionais e a infraestrutura aqui está no mesmo nível, tanto nas quadras quanto no refeitório e no centro de convivência”, afirma.

Karina Lima, Comunicação Setesc
Fotos: Daniel Reino/Setesc




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Adriana

Cheguei no finalzinho,mais estou aqui ouvindo?...

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Peça sua Música

Pedir

sirley

bataypora

erro gostoso...

Carlos

Nova Andradina

Uma Sertaneja...

Renan Calanca

Batayporã

Meu novo Mundo - Charlie Brown Jr ...

Clara Geovanna

Jacobina Bahia

Partilhar - Rubel & Anavitória...

Antonieta

Jacobina

Shakira...

José Carlos da Silva

Bragança/Pará

só se for por amor (Amado Batista)....

Últimas Músicas
No Ar
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD