Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Noticias do Estado

Número de empresas abertas cresce 29% em abril em Mato Grosso do Sul com mais de mil estabelecimentos

Publicada em 12/05/2024 às 19:58h - 1 visualizações Governo Do Estado

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Número de empresas abertas cresce 29% em abril em Mato Grosso do Sul com mais de mil estabelecimentos

O número de empresas abertas em Mato Grosso do Sul cresceu 29,7% em abril, diante do mesmo período do ano passado, totalizando 1.037 estabelecimentos no mês. No mesmo período de 2023, este volume era de 800 empresas.

No acumulado do ano até abril foram criadas 3.872 firmas, alta de 11% diante do no passado. Os dados são da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Entre as empresas abertas, o destaque ficou com o setor de Serviços com 750 do total, seguido por comércio com 244 e indústria com 44 estabelecimentos. No balanço do ano foram 2.752 firmas no segmento de serviços; 965 no comércio e 155 na indústria.

No ranking dos municípios Campo Grande lidera a abertura com 481 empresas no total em abril, seguida por Dourados 135, Três Lagoas com 39 e Ponta Porã com 34.

Ambiente positivo e agilidade

Na avaliação do presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, o desempenho foi motivado pelo PIB positivo e a política de simplificação e agilidade implantada pela Junta Comercial.

"Com estas ações o Estado atingiu a média de 2,5 horas para o registro de empresas na Jucems. Com essa aproximação do Governo, por meio da Semadesc, da Junta Comercial e o SEBRAE estamos chegando aos municípios trazendo o registro de formalização para 12 horas em média, para se legalizar uma empresa. Isso está refletindo positivamente nos números. Estamos aí com a média de crescimento, de média de 11% em relação a 2023 que é positivo para o Governo do Estado", salienta.

O titular da Semadesc, Jaime Verruck destacou que o resultado é fruto das políticas voltadas para desburocratizar a vida dos empresários no Estado. "Este é mais um recorde batido graças ao ambiente positivo de negócios do Estado, as ações e políticas públicas que buscam uma gestão mais eficiente e digital que é a meta do Governo", finalizou Verruck.

Rosana Siqueira, Comunicação Semadesc
Foto: Bruno Rezende




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Adriana

Cheguei no finalzinho,mais estou aqui ouvindo?...

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Peça sua Música

Pedir

Renan Calanca

Batayporã

Meu novo Mundo - Charlie Brown Jr ...

Clara Geovanna

Jacobina Bahia

Partilhar - Rubel & Anavitória...

Antonieta

Jacobina

Shakira...

José Carlos da Silva

Bragança/Pará

só se for por amor (Amado Batista)....

mariabeniteznaobra@gmail.com

batayporãm

uma do leonardo...

Adelaine

Bataypora

amado Batista folha seca...

Últimas Músicas
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD