Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Noticias do Estado

Governo de MS mantém menor ICMS do País para acelerar crescimento e baratear preços à população

Publicada em 04/12/2023 às 18:39h - 2 visualizações Governo Do Estado

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Governo de MS mantém menor ICMS do País para acelerar crescimento e baratear preços à população

Enquanto 25 estados brasileiros anunciaram aumento da alíquota modal de ICMS, Mato Grosso do Sul decidiu manter o índice de 17% - o menor do País. Ao lado de representantes do setor produtivo, o governador Eduardo Riedel contou à imprensa, nesta segunda-feira (4), a decisão de manter a alíquota-padrão congelada da sua principal fonte de arrecadação para não prejudicar a população.

“Não vou enviar projeto de lei para mudar a alíquota, sem crítica a qualquer estado que tenha feito. Cada um tem a sua realidade. Optamos por não enviar e manter em 17%, que já é a menor do Brasil. A partir dessa decisão, vamos montar um grupo de trabalho para acompanhar as variáveis da Reforma Tributária”, afirmou o governador, em coletiva à imprensa no receptivo do Parque do Prosa, em Campo Grnade. 

O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços incide em praticamente todos os produtos, afetando o preço final que chega ao contribuinte. Para 2024, o Governo do Estado prevê arrecadar R$ 25 bilhões, sendo R$ 16 bilhões por meio do ICMS.

Outras Unidades da Federação optaram por aumentar o imposto estadual por conta da Reforma Tributária porque, de acordo com o texto em tramitação no Congresso Nacional, a receita de estados e municípios com o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços, que substituirá o ICMS e o ISS) será proporcional à média da arrecadação entre 2024 e 2028. 

A estratégia de Mato Grosso do Sul é totalmente diferente. O governo acredita que o crescimento econômico do Estado irá garantir um aumento na arrecadação, sem precisar aumentar o imposto, que todos pagam. “Esse crescimento nos dá conforto. É uma medida responsável. Nesse momento achamos que manter a alíquota aumenta a nossa competitividade e atrai ainda mais investimentos”, explicou Riedel.“A nossa aposta é que a gente preserve a capacidade de compra e a capacidade produtiva”, complementou.

 

 

 

A decisão do Governo de Mato Grosso do Sul recebeu o apoio do setor produtivo. O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen, afirmou que todos ganham com a decisão de manter a alíquota sem alteração. “O grande ganho é da sociedade porque a empresa transfere os impostos para os produtos, é custo”, disse.

O presidente do Sistema Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS, Marcelo Bertoni, acrescentou que o setor produtivo entende que deve ser parceiro do governo neste momento. “O campo vai fazer a sua parte, com aumento da área de plantio. Todo o setor produtivo está consciente”.

Grupo de Trabalho

O governador Eduardo Riedel anunciou ainda a decisão de criar um grupo de trabalho para monitorar a Reforma Tributária. O GT será formado pelo setor produtivo organizado e pela equipe técnica da gestão estadual. Ele vai apontar a necessidade de ajustes na arrecadação ao longo dos próximos anos.

Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS

Fotos: Saul Schramm

ATENÇÃO IMPRENSA: confira o pack em https://drive.google.com/drive/folders/1yS3MSWcLWrQPxE_Hs3W0L-_ctosYXq7u?usp=sharing




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Peça sua Música

Pedir

Adriana

Batayporã

saudades de você Zé Felipe ...

jossimardias

Teófilo Otoni. Minas gerais

Luan santana...

Maria branca

batayporã

era a mão de Deus delete hurgria...

Adenilson

Aurora do Pará

Flor e o Beija Flor Marilia Mendonça...

Radialista Mailon Nunes

Batayporã

Luan Pereira e Fernando e Sorocaba ...

João

uberaba mg

vou cair na farra com cantora lucineia toledo ...

Últimas Músicas
No Ar
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD