Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Noticias do Estado

Governo de MS conclui operação de segurança integrada com SP, PR, SC e RS na fronteira

Publicada em 10/11/2023 às 19:35h - 3 visualizações Governo Do Estado

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Governo de MS conclui operação de segurança integrada com SP, PR, SC e RS na fronteira

Com ações de segurança pública integradas entre o Mato Grosso do Sul e os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Governo do Estado encerra hoje (10) a 3ª Operação SULMaSSP. A operação contou com a participação de mais de 26,7 mil policiais, empenho de 9 mil viaturas e 14 aeronaves.

A edição realizada em Mato Grosso do Sul com objetivo de reprimir crimes transfronteiriços nos cinco estados teve início na segunda-feira (6), e até agora resultou na apreensão de mais de 47 toneladas de drogas, 332 armas de fogo e 3,3 mil veículos.

“Colocamos a segurança pública como prioridade, com investimento em equipamentos e inteligência. O Governo Federal também tem contribuído e com a atuação conjunta dos estados conseguimos garantir segurança para o País”, disse o governador Eduardo Riedel durante o encerramento da ação em Campo Grande.

O evento reuniu também a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), além dos secretários Antonio Carlos Videira (Sejusp), Pedro Arlei Caravina (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil), e outras autoridades dos estados que participaram da operação.

 

 

 

 

 

 

 

 

“Segurança pública se faz com investimentos, que são realizados pelo Governo Federal, especialmente na região de fronteira. O efetivo está preparado, e temos um projeto integrado com os estados”, disse a ministra.

A ação reuniu as policias Militar (PM), Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF), Federal (PF) e Corpo de Bombeiros (CBM) dos cinco estados, com atuação em todo o Mato Grosso do Sul. Também foram cumpridos 332 mandados de busca e apreensão, 1.197 pessoas foram presas e outras 5.999 indivíduos foram conduzidos para as delegacias.

O Corpo de Bombeiros realizou 1.833 ações de combate à incêndios e 6.509 vistorias. Pelas perícias dos estados integrantes do SULMaSSP foram feitas 244 coletas e mapeamento de material genético.

“Com a integração podemos responder muito mais, além das nossas divisas. Os estados promovem segurança pública para todo o Brasil, e para outros países e continentes, atuando para impedir ilícitos, o que reflete diretamente na redução de crimes transfronteiriços”, concluiu Videira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ação

O SULMaSSP, que dá nome à operação, é um bloco que congrega os respectivos estados. A Operação é realizada em parceria com as Secretarias de Segurança Estaduais com objetivo de fortalecer ações conjuntas, permitindo a troca de dados e de conhecimentos relacionados à inteligência policial e aos interesses operacionais.

O bloco SULMaSSP, criado em março de 2023, atua de forma coordenada, para ampliar e fortalecer a repressão de crimes transfronteiriços e nas divisas estaduais, mediante uma efetiva integração operacional e de inteligência, com dois reflexos na desarticulação de organizações criminosas e no aprimoramento dos mecanismos de defesa social.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Saul Schramm




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Peça sua Música

Pedir

José Carlos da Silva

Bragança/Pará

só se for por amor (Amado Batista)....

mariabeniteznaobra@gmail.com

batayporãm

uma do leonardo...

Adelaine

Bataypora

amado Batista folha seca...

Adelaine

Bataypora

Victor e leu borboleta do jardim ...

Edemil José do Espírito Santo

Corumbá ms

um chamamé do Gregório ...

Adriana

Batayporã

saudades de você Zé Felipe ...

Últimas Músicas
No Ar
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD