Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Noticias do Estado

Com expansão do ensino em tempo integral, Governo de MS inicia período de pré-matrícula na Rede Estadual

Publicada em 06/11/2023 às 19:13h - 3 visualizações Governo Do Estado

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Com expansão do ensino em tempo integral, Governo de MS inicia período de pré-matrícula na Rede Estadual

Com oferta de ensino em tempo integral na REE (Rede Estadual de Ensino) em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado, por meio da SED (Secretaria de Estado de Educação), abre o período de pré-matrícula nesta terça-feira (7).

O lançamento foi realizado hoje (6) pelo vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) e o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, na EE Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande.

“Anunciamos a abertura do período de matrículas, que segue até o dia 4 de janeiro (de 2024), já com a oferta de ensino em tempo integral em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Além disso, estamos oferecendo vagas para alunos do 4° e 5° ano do ensino fundamental, que é responsabilidade municipal, para contribuir com as prefeituras. Essa é a essência do governo municipalista, é uma parceria”, disse Barbosinha.

 

 

 

 

 

A partir de amanhã (7), tem início o período de pré-matrículas na REE, com encerramento previsto para o dia 4 de janeiro de 2024. A etapa será mais longa do que nos anos anteriores, mesmo assim os interessados devem realizar a pré-matrícula já nos primeiros dias para garantir as vagas nas unidades escolares desejadas.

“Dentro da capacidade e planejamento do Estado, estamos oferecendo mais de 25 mil vagas no próximo ano letivo, para alunos do 4° e 5° ano do ensino fundamental em regiões prioritárias. Dentro do total de vagas, mais de 16 mil são para escolas em tempo integral. E vamos continuar oferecendo escolas de tempo parcial. Mas é importante que a população entenda que a educação em tempo integral tem qualidade”, disse Daher.

Em 2024, o Mato Grosso do Sul alcança 100% dos municípios com a oferta de turmas com ensino em tempo integral na REE. “A gente tinha um desafio, que era cumprir essa meta do governador Eduardo Riedel até 2026, e antecipamos. A partir do ano que vem teremos pelo menos uma escola que oferece ensino em tempo integral em todos os municípios do Estado”, disse o secretário da SED.

 

 

 

 

 

Atualmente, 166 unidades escolares oferecem ensino em tempo integral no Estado, que passará a ter 219 escolas com esta modalidade a partir de 2024. Com isso o número de estudantes atendidos passa de 30 mil, com previsão de chegar à marca de 48,7 mil alunos matriculados.

O Estado passa oferecer a modalidade de ensino em tempo integral em mais 53 novas unidades escolares - 47 escolas urbanas e seis rurais. Desse montante, serão onze escolas localizadas em Campo Grande e 42 unidades no interior do Estado.

A quantidade total de alunos também tem previsão de aumentar dos atuais 187.032 para 205.460 em 2024.

Tecnologia e segurança

 

 

 

 

 

A SED realizou ainda a entrega simbólica de 2.467 tablets para os estudantes de unidades escolares indígenas e quilombolas da REE. A ação é fruto de um investimento no valor de R$ 2.982.603,00 (repasse federal) para atender alunos do ensino médio das 18 escolas estaduais indígenas e suas extensões.

Outra conquista anunciada hoje foi a formalização do Nuppae (Núcleo de Pesquisa e Prevenção de Acidentes nas Escolas), fruto da parceria estabelecida entre SED e CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul). A conexão resultou na criação de um núcleo voltado para orientação, treinamento e acompanhamento das ações nas unidades escolares da Rede, visando ampliar a segurança nas escolas.

Matrícula

Pais e responsáveis dos interessados em ingressar na Rede, ou daqueles que já são alunos da REE, deverão acessar o portal da Matrícula Digital no endereço www.matriculadigital.ms.gov.br e preencher os dados necessários. A pré-matrícula também pode ser feita por telefone 0800-647-0028 ou diretamente na sede da Central de Matrículas, na Rua Joaquim Murtinho, n. 2.612, Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Adriana

Cheguei no finalzinho,mais estou aqui ouvindo?...

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Peça sua Música

Pedir

Renan Calanca

Batayporã

Meu novo Mundo - Charlie Brown Jr ...

Clara Geovanna

Jacobina Bahia

Partilhar - Rubel & Anavitória...

Antonieta

Jacobina

Shakira...

José Carlos da Silva

Bragança/Pará

só se for por amor (Amado Batista)....

mariabeniteznaobra@gmail.com

batayporãm

uma do leonardo...

Adelaine

Bataypora

amado Batista folha seca...

Últimas Músicas
No Ar
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD