Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Noticias do Estado

Com 8,6 mil casos estimados em MS, câncer de mama é tema de debate entre servidores do Estado

Publicada em 18/10/2023 às 19:09h - 5 visualizações Governo Do Estado

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Com 8,6 mil casos estimados em MS, câncer de mama é tema de debate entre servidores do Estado
 (Foto: Governo Do Estado)

Mato Grosso do Sul deve registrar mais de 8,6 mil casos de câncer de mama em todo o ano de 2023, segundo estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer). Esse tipo de tumor também é o mais frequente no Brasil, quando são excluídos os casos de câncer de pele induzido pelo sol.

Com números alarmantes, a doença e suas formas de prevenção foram tema de palestra realizada nesta terça-feira (17) para servidores da Infraestrutura e da Agricultura Familiar do Governo do Estado, dentro da campanha Outubro Rosa.

A médica mastologista Thaís Regina Daltoé Inglez, presidente da SBM-MS (Sociedade Brasileira de Mastologia, regional de Mato Grosso do Sul), conversou com os servidores no auditório da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e tirou dúvidas.

“O câncer de mama é o mais frequente na nossa população entre as mulheres e por isso quanto mais cedo diagnosticarmos melhor será o tratamento e as chances de cura. Se atentar, fazer os exames de rotina e prevenir é sempre o melhor remédio”, destacou a médica mastologista.

 

 

 

 

Realizada através de parceria da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a Agraer, a palestra reuniu dezenas de servidores estaduais. A abertura da ação ficou a cargo do diretor-presidente da Agraer, Washington Willeman.

“É de extrema importância esse movimento que é feito para conscientizar as mulheres a procurarem atendimento médico e ter hábitos que possam prevenir a doença. Nós prezamos pela saúde dos nossos servidores e estamos atentos a essa campanha”, afirmou.

Servidora da Agesul presente na palestra, a advogada Meire Figueira pontuou as vantagens da ação para os funcionários do Estado. “A palavra câncer choca. Então, você ter a oportunidade de um bate-papo leve e com informações sobre a saúde da mulher e a importância do diagnóstico precoce é extremamente relevante”, ressaltou. 

Gestora sócio organizacional da Agraer, Loretta Souza Pereira também enalteceu a iniciativa. “Faz tempo que trabalho na Agraer e nunca tinha participado de uma palestra desse nível, com informações relevantes e esclarecendo dúvidas sobre os anticoncepcionais e os hormônios, por exemplo. Acredito que isso nos motiva a procurar nossos médicos e também um mastologista porque a incidência do câncer de mama é muito grande e o tratamento com antecedência aumenta a chance de cura”, frisou.

Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Adriana Queiroz, Comunicação Agraer
Fotos: Chico Ribeiro




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Peça sua Música

Pedir

Adriana

Batayporã

saudades de você Zé Felipe ...

jossimardias

Teófilo Otoni. Minas gerais

Luan santana...

Maria branca

batayporã

era a mão de Deus delete hurgria...

Adenilson

Aurora do Pará

Flor e o Beija Flor Marilia Mendonça...

Radialista Mailon Nunes

Batayporã

Luan Pereira e Fernando e Sorocaba ...

João

uberaba mg

vou cair na farra com cantora lucineia toledo ...

Últimas Músicas
No Ar
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD