A 43ª edição da Festa do Sereno de Batayporã começou nesta sexta-feira (28) e já mostrou que o evento vem atingindo novas proporções. O show de abertura, da sertaneja Lauana Prado, trouxe uma verdadeira multidão ao Recinto de Festas Diego Sanches Marchi. A estimativa da organização é que o espaço tenha recebido cerca de 20 mil pessoas, um recorde histórico alcançado em uma única noite.
O grupo Tradição também animou a primeira noite da festa. Com caravanas de toda região, a festividade se fortalece no circuito junino sul-mato-grossense recebendo visitantes de municípios do Vale do Ivinhema, como Nova Andradina, Anaurilândia, Bataguassu e Taquarussu, e de outros estados, a exemplo de Rosana e Presidente Epitácio (SP), Diamante do Norte e Nova Londrina (PR).
Além da grade de shows, que tem buscado aliar sucessos nacionais contemporâneos e veteranos, as inovações no cenário e atrações para as famílias têm garantido o sucesso da Festa do Sereno. Uma pequena cidade “instagramável”, parque de diversões, barracas de comidas típicas e quadrilha evocam o clima clássico das festas juninas de interior enquanto grandes palcos, telões e efeitos visuais mostram atualizações e destacam as performances musicais.
O prefeito Germino Roz realizou a abertura oficial do festejo e analisou o impacto do primeiro show. “Nós já esperávamos uma noite muito especial, porque recebemos muitas notícias de grupos se organizando para assistir o show da Lauana Prado e do Tradição. Porém, nossa expectativa foi superada. Isso é gratificante para Batayporã. A Festa do Sereno faz parte da cultura do nosso município e ficamos felizes em ver que cada vez mais pessoas têm partilhado dessa tradição conosco”, afirmou o chefe do Poder Executivo.
Sábado e domingo
A 43ª Festa do Sereno tem continuidade no sábado (29), com shows de Felipe & Rodrigo e Tchê Guri, e no domingo (30), com homenagem aos pioneiros do evento, queima de fogos de baixo estampido e show da dupla Gian & Giovani.