Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Cidade

Junho Prata: Conviver de Batayporã recebe palestra sobre direitos da pessoa idosa

Publicada em 21/06/2024 às 20:19h - 8 visualizações Prefeitura de Batayporã

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Junho Prata: Conviver de Batayporã recebe palestra sobre direitos da pessoa idosa

O projeto Conviver, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos de Batayporã, participou na última quinta-feira (20) de palestra sobre violação dos direitos da pessoa idosa. A ação é alusiva à campanha Junho Prata, instituída em Mato Grosso do Sul com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o tema.

 

Os integrantes do Conviver receberam a assistente social Patrícia Schulz e a psicóloga Roseni Albuquerque. Ambas profissionais enfatizaram questões como proteção ao idoso, identificação das violações, a exemplo de negligência no cuidado de saúde, violência patrimonial, abuso físico e psicológico por cuidadores e discriminação no acesso a serviços e oportunidades, bem como os meios de denúncia.

 

A coordenação do projeto e Coordenação de Proteção Social Especial  também integraram as dinâmicas da campanha. Na ocasião, as coordenadoras Ilda Almeida e Letícia Giovanni destacaram a relevância do Conviver na promoção da qualidade de vida da pessoa idosa e o acolhimento proporcionado pela equipe da proteção social especial.

 

A psicóloga Roseni avaliou a ação. “Estamos muito felizes em ver o engajamento e a receptividade dos participantes. É inspirador perceber como iniciativas como essa não só informam, mas também criam um espaço acolhedor para discutir e proteger os direitos dos idosos. Acredito que essas oportunidades são essenciais para fortalecer laços e garantir que todos possam envelhecer com dignidade e respeito”, afirmou.

 

Denúncias

 

Qualquer pessoa pode denunciar violência contra pessoa idosa. Os serviços garantem o anonimato. Em Batayporã, as principais referências são: Delegacia de Polícia Civil - (67) 34431268 (fixo e whatsapp); disque 100; e Ministério Público Estadual  (67) 2020-9321.

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Adriana

Cheguei no finalzinho,mais estou aqui ouvindo?...

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Peça sua Música

Pedir

sirley

bataypora

erro gostoso...

Carlos

Nova Andradina

Uma Sertaneja...

Renan Calanca

Batayporã

Meu novo Mundo - Charlie Brown Jr ...

Clara Geovanna

Jacobina Bahia

Partilhar - Rubel & Anavitória...

Antonieta

Jacobina

Shakira...

José Carlos da Silva

Bragança/Pará

só se for por amor (Amado Batista)....

Últimas Músicas
No Ar
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD