Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Cidade

Saúde, Executivo e Legislativo prestam contas do 1º quadrimestre de 2024

Publicada em 28/05/2024 às 19:08h - 1 visualizações Prefeitura de Batayporã

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Saúde, Executivo e Legislativo prestam contas do 1º quadrimestre de 2024

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento (SMAFIP) de Batayporã promoveram na manhã desta terça-feira (28) as audiências públicas de prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2024.

Ambas audiências correspondem à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000) e visam promover a transparência da gestão dos recursos empregados nas áreas da Saúde e na administração dos Poderes Executivo e Legislativo.

A primeira apresentação foi conduzida pela secretária Letícia Sanches. A titular da Saúde enfatizou que Batayporã tem se mantido em dia com os mecanismos de avaliação, monitoramento e prestação de contas. "Muitas cidades de Mato Grosso do Sul estão atrasadas com relação a esses mecanismos, mas graças ao trabalho da nossa rede municipal, temos correspondido a todos os prazos. Não há nada atrasado", explicou.

 
Cb image default
 
Gabriel Boffo, titular da Smafip, apresentou relatório de gestão fiscal. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A gestora apresentou o desempenho de todos os serviços da Atenção Primária à Saúde e os procedimentos articulados com o Estado e a União, que têm se mantido regulares. Alguns dos tópicos destacados foram o combate à dengue e campanhas de vacinação. "Em 2023, à essa época do ano, vivíamos uma epidemia de dengue. Hoje, nossa situação é muito melhor. Os casos reduziram drasticamente e não vivemos o colapso que o país está enfrentando. Porém, com relação às campanhas de imunização, precisamos atingir algumas metas ainda, principalmente com relação à vacina da Influenza", alertou.

Relatório de Gestão Fiscal

O secretário da SMAFIP, Gabriel Boffo, apresentou o panorama sobre a composição das receitas do município no referido período. Segundo o gestor, a atual situação fiscal está sob equilíbrio. "O planejamento fiscal tem nos auxiliado diante das metas. Nossa receita tem nos permitido investir no município e honrar os compromissos", afirmou. De acordo com o relatório apresentado, a receita geral a ser arrecadada prevista para Batayporã em 2024 é de R$ 71 milhões.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Adriana

Cheguei no finalzinho,mais estou aqui ouvindo?...

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Peça sua Música

Pedir

sirley

bataypora

erro gostoso...

Carlos

Nova Andradina

Uma Sertaneja...

Renan Calanca

Batayporã

Meu novo Mundo - Charlie Brown Jr ...

Clara Geovanna

Jacobina Bahia

Partilhar - Rubel & Anavitória...

Antonieta

Jacobina

Shakira...

José Carlos da Silva

Bragança/Pará

só se for por amor (Amado Batista)....

Últimas Músicas
No Ar
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD