Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Cidade

De Gian e Giovani a Lauana Prado: 43ª Festa do Sereno une gerações com grandes sucessos nacionais

Publicada em 19/05/2024 às 19:44h - 17 visualizações Prefeitura de Batayporã

Link da Notícia:
Compartilhe
   

De Gian e Giovani a Lauana Prado: 43ª Festa do Sereno une gerações com grandes sucessos nacionais

A Festa do Sereno de Batayporã chega à sua 43ª edição com um grande elenco do sertanejo e vanerão: do contemporâneo aos consagrados sucessos dos anos 90 e 2000, o evento mantém seu peso regional e aguarda recorde de público neste ano.

Confirmada pelo Poder Executivo, por meio de entrevista do prefeito Germino Roz à Rádio Cidade FM neste domingo (19), a Festa do Sereno será realizada nos dias 28, 29 e 30 de junho. Além dos shows, o evento conta com a atmosfera junina completa: praça de alimentação com comidas típicas, decoração temática, parque infantil, exposição de maquinários, queima de fogos de baixo estampido e toda a estrutura para receber famílias.

Na sexta-feira (28), Lauana Prado abre o circuito de shows. A nova musa do sertanejo emplaca clássicos do gênero e hits próprios, como a música Cobaia, a mais ouvida do Youtube em 2019. De lá para cá, a carreira da cantora, que vem de Tocantins, tem se consolidado e sua voz potente é presença constante nas rádios.

Mantendo o impacto da abertura, o grupo Tradição também sobe ao palco na sexta. Apesar de dispensar descrições, vale destacar que os campo-grandenses cultivam décadas de carreira, sempre representando o melhor da vanera e gêneros similares.

Shows por todo o Brasil e a sanfona que une acordes do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, tornaram o Tradição responsável por lançar Michel Teló internacionalmente. Atualmente, Patrick Reder é o principal vocal e conduz o grupo, que continua emplacando hits e gravou recentemente o clipe ‘Bora Tomar Uma’.

No sábado, Felipe e Rodrigo e Tchê Guri fazem a festa acontecer. Novamente, um encontro de gerações. Felipe e Rodrigo, já conhecidos por sucessos como Média Boa e Oceano, gravado com a sertaneja Simone Mendes, estão “estourados” nas rádios e plataformas com a música ‘Gosta de Rua’. Por sua vez, Tchê Guri representa a legítima tchê music gaúcha. O grupo soma 34 anos de carreira. Recentemente, a música ‘Acelerou’ emplaca um som romântico e nostálgico.

Para finalizar o evento, Gian e Giovani prometem envolver o público resgatando o som marcante dos anos 80 e 90. Os irmãos, que têm berço na legítima cultura sertaneja, no município de Franca (SP), atravessam décadas levando o melhor do romântico e seguem conhecidos por diversas faixas etárias pelas vozes extremamente afinadas e gravações marcantes, como ‘O Grande Amor da Minha Vida’, ‘Convite de Casamento’ e ‘Mil Corações’.

Cultura e engajamento econômico

“Hoje, a Festa do Sereno alcançou um patamar que atrai pessoas de outros municípios e de outros estados. Isso é maravilhoso porque leva o nome de Batayporã a diversas regiões”, analisou o prefeito Germino. Para o gestor, a tradição é um marco da cultura local. “Acredito que os queridos pioneiros da festa sequer pensavam nisso quando iniciaram essa festa entre amigos, nas nossas ruas, e hoje chegamos à 43ª edição”, relembrou.

Presente no calendário oficial de eventos do Estado, a Festa do Sereno conta com apoio da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FCMS), Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e Câmara Municipal. “Ficamos gratos e felizes em ver que o trabalho de promoção da festa se reflete em apoio e credibilidade. Isso é fundamental”, informou Germino.

O prefeito ainda comentou o movimento econômico gerado pela festividade. “Não apenas o que se movimenta dentro do evento, mas em todo o município, no ramo do vestuário, da beleza, da alimentação e tantos outros, é muito importante. Tenho recebido relatos de comerciantes que já têm vendido roupas, sapatos, acessórios para clientes que se preparam para a festa”, afirmou.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Adriana

Cheguei no finalzinho,mais estou aqui ouvindo?...

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Peça sua Música

Pedir

sirley

bataypora

erro gostoso...

Carlos

Nova Andradina

Uma Sertaneja...

Renan Calanca

Batayporã

Meu novo Mundo - Charlie Brown Jr ...

Clara Geovanna

Jacobina Bahia

Partilhar - Rubel & Anavitória...

Antonieta

Jacobina

Shakira...

José Carlos da Silva

Bragança/Pará

só se for por amor (Amado Batista)....

Últimas Músicas
No Ar
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD