Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Cidade

Secretaria de Saúde de Batayporã reforça alerta sobre dengue e pede mobilização dos moradores

Publicada em 08/04/2024 às 18:35h - 4 visualizações Prefeitura de Batayporã

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Secretaria de Saúde de Batayporã reforça alerta sobre dengue e pede mobilização dos moradores

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã alerta à população e reforça as medidas preventivas contra a dengue. Segundo a pasta, os trabalhos de fiscalização e orientação são contínuos, mas os moradores precisam se envolver no combate à doença.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS), o município está entre os que comportam alta incidência de dengue, ocupando a 39ª posição no ranking estadual, que considera o número casos de prováveis e habitantes locais.

Conforme o boletim da Semana Epidemiológica 13, publicada no último dia 3 de abril, Batayporã acumula 37 casos prováveis, que são aqueles que englobam os casos em investigação, casos confirmados e ignorados. Casos descartados não são considerados.

“A dengue é letal. Uma doença muito perigosa e precisamos ter atenção. A prevenção é simples: não deixar água parada. Porém, por mais que nossas equipes orientem, muitas pessoas ainda negligenciam e descuidam de suas casas, comércios, quintais e terrenos”, afirmou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Angela Rocha.

Agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde têm percorrido os bairros e fiscalizado os domicílios. “Inclusive, os servidores têm feito uma série de notificações. Quando o morador não regulariza a situação, ele sofre a aplicação de multa pelo município”, complementou Angela.

O cenário em Mato Grosso do Sul contabiliza 11.708 casos prováveis, 10 óbitos confirmados e 11 óbitos em investigação.

 
Cb image default
 
Forças-tarefas de fiscalização e orientação são constantes, mas desafio permanece: população precisa ser consciente e cuidar dos próprios domicílios. Foto: Arquivo/ Prefeitura de Batayporã.

Vacina

Outra estratégia de prevenção é a vacinação contra a dengue. Em Batayporã, a imunização está sendo ofertada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A vacinação está disponível na ESF Santa Luzia, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Denúncia

A penalização para quem acumula lixo, entulho e outros materiais que podem se tornar focos do aedes-aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chickungunya, não é novidade. O procedimento é previsto pela Lei Estadual n. 4.812, de 7 de janeiro de 2016, e pela Lei Complementar Municipal n. 008, de 24 de junho de 2013.

A população pode denunciar locais com focos do mosquito da dengue à Vigilância Entomológica por meio dos telefones 67 3443 3187 e 99213 6498.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Adriana

Cheguei no finalzinho,mais estou aqui ouvindo?...

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Peça sua Música

Pedir

Renan Calanca

Batayporã

Meu novo Mundo - Charlie Brown Jr ...

Clara Geovanna

Jacobina Bahia

Partilhar - Rubel & Anavitória...

Antonieta

Jacobina

Shakira...

José Carlos da Silva

Bragança/Pará

só se for por amor (Amado Batista)....

mariabeniteznaobra@gmail.com

batayporãm

uma do leonardo...

Adelaine

Bataypora

amado Batista folha seca...

Últimas Músicas
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD