Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Cidade

Aluno Imunizado: campanha em Batayporã incentiva vacinação e promove sorteio de brindes

Publicada em 04/04/2024 às 18:58h - 5 visualizações Prefeitura de Batayporã

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Aluno Imunizado: campanha em Batayporã incentiva vacinação e promove sorteio de brindes

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã aderiu à campanha ‘Aluno Imunizado’, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS) e que visa garantir a atualização vacinal de crianças e adolescentes. Profissionais têm visitado as escolas estaduais e municipais em horários estratégicos para orientar a comunidade. Pais e estudantes são convidados a garantir que as cadernetas de vacinação dos aprendizes estejam em dia.

O diferencial está no incentivo: brindes especiais foram confeccionados e irão proporcionar um atrativo a mais para a ação. Nécessaires e squeezes, os conhecidos estojos e garrafinhas personalizados da campanha, serão sorteados entre quem está com a carteirinha de vacinação regular.

A dinâmica é simples e conta com o apoio da gestão escolar. “A escola avisa para que os pais compareçam com as cadernetas de vacinação nos horários de entrada dos alunos. Nesse momento, nossa equipe confere as carteirinhas e faz orientações. Quem está em dia, já tem o nome anotado para sorteio. Quem precisa se vacinar, recebe uma orientação para procurar a Sala de Vacina e concorre apenas quando apresenta a caderneta em dia na escola”, explicou a enfermeira coordenadora municipal de imunização, Angela Rocha.

As profissionais já visitaram parte das turmas nas escolas Benedita Figueiró de Oliveira, Jan Antonin Bata e Luz do Amanhã (Apae). O cronograma segue com visitas programadas nas escolas Shiozo Takahashi, Braz Sinigáglia e Anízio Teixeira da Silva e um retorno à Escola Jan. “Inclusive, pedimos para que os pais ou responsáveis se adiantem e levem as crianças e adolescentes para vacinação. Assim, quando verificarmos, já estarão em dia”, complementou a enfermeira.

Vale ressaltar que o sorteio dos brindes está previsto para o fim das visitas a todas as escolas. A ideia é garantir que o maior número possível de estudantes participe. Sobre a vacinação, no momento, o serviço está concentrado na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Vacinação contra a dengue e influenza

A Rede Municipal de Saúde também destaca as campanhas de vacinação contra a dengue e contra a influenza (gripe). “Com relação à vacina da dengue, a procura de crianças e adolescentes está muito baixa. Precisamos conscientizar a população”, enfatizou Angela. A imunização está sendo ofertada para a faixa etária dos 10 aos 14 anos.

Já a vacina contra gripe abrange vários grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior (necessita de comprovação); povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros (necessita de comprovação); trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso) (necessita de comprovação); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Além disso, a vacinação contra a Covid-19 está disponível para crianças de 6 meses a 4 anos e para os grupos prioritários, que incluem idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas imunocomprometidas, residentes e trabalhadores de instituições de longa permanência para idosos (ILPI), pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e pessoas com deficiência permanente.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Adriana

Cheguei no finalzinho,mais estou aqui ouvindo?...

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Peça sua Música

Pedir

Renan Calanca

Batayporã

Meu novo Mundo - Charlie Brown Jr ...

Clara Geovanna

Jacobina Bahia

Partilhar - Rubel & Anavitória...

Antonieta

Jacobina

Shakira...

José Carlos da Silva

Bragança/Pará

só se for por amor (Amado Batista)....

mariabeniteznaobra@gmail.com

batayporãm

uma do leonardo...

Adelaine

Bataypora

amado Batista folha seca...

Últimas Músicas
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD