Seja bem vindo ao nosso site Rádio Ativa Mais HD radioativamaishd.com!

Banner Cabecalho 01

Buscar  
Brasil

MS Saúde: governo divulga lista de hospitais autorizados a oferecerem cirurgias ortopédicas

Publicada em 08/04/2024 às 18:50h - 2 visualizações Governo Do Estado

Link da Notícia:
Compartilhe
   

MS Saúde: governo divulga lista de hospitais autorizados a oferecerem cirurgias ortopédicas

Divulgado nesta segunda-feira (8) em Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, o parecer sobre estabelecimentos de saúde aptos para realização das cirurgias eletivas de alta complexidade ortopédica no Projeto MS SAÚDE - MAIS SAÚDE, MENOS FILA. Haverá reembolso desde que atendidas determinadas exigências. A medida faz parte do Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas e ampliação do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Propostas de adesões encaminhadas pelos gestores municipais foram analisadas por uma comissão que julgou a capacidade dos estabelecimentos de saúde para o atendimento. Na lista de unidades aprovadas constam: Santa Casa de Bataguassu, Hospital Adventista do Pênfigo Matriz – Campo Grande, Santa Casa de Cassilândia, Hospital Soriano Correa da Silva em Maracaju, Hospital Beneficente de Rio Brilhante e Unidade Mista Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Santa Rita do Pardo.

A realização de cirurgias eletivas de alta complexidade nesses estabelecimentos será limitada a pacientes de baixo risco de complicações, classificados como ASA 1 e ASA 2 pela Sociedade Americana de Anestesiologistas (ASA).

Em caráter excepcional o Hospital Adventista do Pênfigo Matriz está autorizado a realizar pacientes com classificação ASA acima de 2. A manutenção da autorização do referido estabelecimento está condicionada ao encaminhamento mensal dos indicadores dos procedimentos realizados.

Além dos novos credenciados pelo Programa MS SAÚDE, apenas Santa Casa de Campo Grande e Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian têm habilitação para realizar cirurgias de alta complexidade ortopédica pelo SUS no estado. No entanto, a média de cirurgias realizadas por ano nesses locais não tem sido suficiente. O parecer traz dados do sistema de regulação mostrando que em janeiro deste ano, a demanda chegava a 4.604 só em relação a cirurgias ortopédicas de quadril e coluna.

O parecer mostra que "é evidente a necessidade urgente de ampliar o acesso aos procedimentos cirúrgicos e exames complementares em Mato Grosso do Sul, dada a demanda reprimida identificada e a insuficiência da estrutura de serviços de saúde disponibilizada pelos municípios".

Assinado pelo secretário de Estado de Saúde, Mauricio Simões Correia, o documento demonstra que apesar das limitações, é imprescindível estabelecer critérios rigorosos para garantir a segurança e eficácia dos procedimentos. Restringir a realização desses procedimentos a pacientes de baixo risco, fornecer informações detalhadas sobre indicadores de qualidade e eficiência, e conduzir estudos de monitoramento para avaliar o sucesso dos tratamentos são medidas essenciais para garantir a qualidade e segurança dos serviços de saúde oferecidos à população.

Programa - Lançado em maio do ano passado, O MS SAÚDE - MAIS SAÚDE, MENOS FILA prevê que prefeituras e estabelecimentos de saúde estabeleçam convênios para garantir a realização de 15 mil cirurgias eletivas em diversas especialidades, entre elas: oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, cirurgia geral e ortopedia.

Também estão previstos ao todo 42,5 mil exames diagnósticos como ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia, densitometria, colonoscopia, holter 24 horas, cintilografia, entre outros.

Danielly Escher, Comunicação Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Veja agora!

Veja agora!

WhatsApp (67) 9 9998-0261
Mural

Enviar mensagem

Adriana

Cheguei no finalzinho,mais estou aqui ouvindo?...

Cesar

Abraço a equipe manda uma musica pra nois ...

Fabiana

A melhor da região não fico sem ouvir um dia...

Mari

Parabéns a equipe ...

Jorge

Ola Boa Noite toca um gino e geno...

Jana

meus sábados são perfeitos ao som da Ativa...

Luis

Essa Radio e fera, gosto muito de ouvir durante o serviço...

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Peça sua Música

Pedir

Renan Calanca

Batayporã

Meu novo Mundo - Charlie Brown Jr ...

Clara Geovanna

Jacobina Bahia

Partilhar - Rubel & Anavitória...

Antonieta

Jacobina

Shakira...

José Carlos da Silva

Bragança/Pará

só se for por amor (Amado Batista)....

mariabeniteznaobra@gmail.com

batayporãm

uma do leonardo...

Adelaine

Bataypora

amado Batista folha seca...

Últimas Músicas
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Bate Papo

Digite seu NOME:


Copyright (c) 2024 - Rádio Ativa Mais HD - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD